Sloppy Joes Vegetariano (Sem Alho e Cebola) - por Rādhā-prīti dd

Rādhā-prīti devi dasi (aka Debora Wolf) postou no blog dela uma receita chamada Sloppy Joes Vegetariano, que segundo ela trata-se de "uma receita americana de carne moída que achei num blog certa vez..., adaptei na versão vegetariana e é sucesso em casa." Se é sucesso, por que não compartilhar aqui né? Com a devida autorização da moça, compartilho o mesmo post que ela colocou no blog dela:

Hoje foi aniversário de uma colega do meu trabalho muito especial, como ela já havia pedido para experimentar o meu Sloppy Joes Vegetariano, resolvi fazer surpresinha e levar. Como várias pessoas iriam comer a preparação, preferi fazer com menos pimenta do que a receita original, menos adocicado e sem alho e cebola. Ando adaptando todas minhas receitas sem esses vegetais.


Ingredientes:
§  ½ pacote de proteína de soja moída (eu usei aquela mais clara)
§  ½ alho poró;
§  1 pimentão vermelho picado (o verde e o amarelo me dão azia, mas pode usar também);
§  1 caixinha de molho de tomate tipo Pomarola;
§  1 xícara de água;
§  1 colher (chá) páprica picante;
§  1 colher (chá) de cominho em pó;
§  1 colher (chá) de vinagre branco (usei de maçã);
§  1 colher (sopa) de orégano;
§  1 colher (sopa) de açúcar mascavo;
§  1 tablete de legumes (eu usei aquele que tem menos sal);
§  10 pães francês;
§  1 fio de azeite

Preparo:
1.       Em uma panela média frite primeiro o alho poró no azeite. Quando estiver dourado, acrescente a soja, o pimentão e a água.
2.      Espere uns 2 minutinhos e depois misture toda a lata de molho de tomate mexendo até ficar bem homogêneo.
3.      Depois acrescente os demais ingredientes, misturando bem.
4.      Deixe em fogo médio por uns 30 minutos, até engrossar o molho.
5.       Sirva sobre os pães. Se quiser, sirva com alface e cheddar fatiado.

Comentários

Postar um comentário