Sabji "ABC" - Abobrinha, Batata e Cenoura

Hare Krishna!!

Essa preparação é um prato indiano chamado sabji ou subji, que vem a ser qualquer mistura de vegetais que se dê na telha de fazer. A que fiz para o festival foi o que eu chamo de sabji ABC, porque feito com vegetais que iniciam com essas letras. Essa receita é a mais versátil e adaptável que eu conheço, pode ser feita sem molho, com molho de creme de leite, iogurte, tomate, shoyo etc... É simples, prático, gostoso e nutritivo. Vamos a uma das versões.

Ingredientes:
2 cenouras (neste caso usei cruas cortadas em tirinhas finas com um descascador de legumes)
10 batatas inglesas miudas sem casca (cortadas em cubinhos, cozidas)
2 abobrinhas verdes (cortadas em cubinhos, cozidas)
2 caixinhas de creme de leite
sal a gosto
cebolinha a gosto
curry, pimenta síria, pimenta calabresa e cominho a gosto
azeitonas
castanha de caju
ghee

Modo de fazer:
Eu cozinho os legumes separadamente com sal, mas há quem cozinhe "tudo junto misturado". Só depois de cozinho, junto tudo numa panela com ghee e refogo com os temperos. Então, depois de refogados, junto o creme de leite e misturo bem. Ofereço ao Senhor e honro a prasada. Haribol!!!


Quando meu amigo viu esta imagem, falou que eu cozinho como
Ana Maria Braga, com tudo separadinho. Hahaha Sacanagem!!


Nesta foto, ainda faltava juntar a castanha de caju, mas
tinha também salsa, que eu coloquei depois de desligar
o fogo da panela.

Comentários

Postar um comentário